Neffos na MWC 2019

A TP-Link começou a apostar nos smartphones em 2016 com a marca Neffos. Nesse sentido é normal que este ano vejamos novidades na Mobile World Congress, com início já dia 25.

A Neffos vai apresentar a sua gama para 2019 que deverá consistir de cerca de 6 novos equipamentos. Sendo uma marca relativamente recente, é importante apostar em designs e especificações atraentes.

Com tanta concorrência no mundo mobile, a Neffos traz 3 equipamentos de gama de entrada, dois topos de gama e uma alternativa para quem quiser integrar um projector no smartphone.

A Neffos vai atacar o mercado em 2019 com uma gama completa de equipamentos

Em primeiro lugar temos os modelos X9 e C9 ambos com 5,99 polegadas de ecrã. Teremos ainda o modelo C9A com um ecrã mais “tradicional” de 5.45 polegadas. Os 3 modelos suportarão resolução HD+ e ainda 18:9 como formato.

Adicionalmente estes modelos iniciais terão leitor biométrico na traseira e desbloqueio facial. Estas duas características são bastante comuns em outros smartphones portanto é normal que a Neffos não as tenha deixado de fora.

Em segundo lugar temos o mais invulgar Neffos P1. Este smartphone traz um projector laser embutido. O mesmo pode projectar a imagem até 200 polegas numa tela dedicada ou numa parede.

Finalmente temos os topos de gama. A Neffos intitulou-os de X20 e X20 Pro. Estes equipamentos trazem a personalização NFUI 9.0 baseada no Android Pie. Ambos os modelos trazem uma configuração de dupla câmara suporta por inteligência artificial.

Assim sendo, os Neffos X20 e X20 Pro ecrãs de 6.2 polegas com o actual 18:9 como formato de eleição. Restantes características incluem 4GB de RAM e até 128 GB de memória expansível por microSD.

A Neffos não especificou exactamente as diferenças entre o X20 e o X20 Pro mas pela nomenclatura podemos perceber que o último será o modelo superior. É esperada ainda uma bateria de 4,100 mAh.

Em conclusão, parecem smartphones interessantes. No entanto resta saber se o preço também será interessante para motivar a sua compra ou destacar-se da concorrência.

Artigo escrito por António Guimarães em 4gnews.pt. A cobertura da MWC 2019 da 4gnews teve o apoio da Phone House Portugal.

Close Menu