A Huawei, coloca sempre os consumidores em primeiro lugar, independentemente dos desafios que enfrenta. Todos os smartphones e tablets da Huawei vão continuar a receber patches de segurança e atualizações do Android. Os consumidores que já tenham comprado, ou estejam prestes a comprar um smartphone Huawei, podem continuar, como sempre, a aceder ao mundo das aplicações. 
Todos os dispositivos estão cobertos pela garantia Huawei e terão acesso a todos os seus serviços de garantia. Os nossos dispositivos mais conhecidos e atuais, incluindo a série Huawei P30, terão acesso ao Android Q. 
Na verdade, já lançámos a versão beta para o Android Q, que está a ser executada no Huawei Mate 20 Pro. Estamos conscientes de que possam existir outras dúvidas, por isso incluímos um conjunto de respostas que irão ajudar a esclarecer. Por favor consulte huaweianswers.com

QuestãoResposta
#1Os smartphones e tablets Huawei não irão receber mais atualizações de software ou segurança.As atualizações de segurança e software irão continuar a ser fornecidas para manter todos os smartphones e tablets Huawei seguros e atualizados.
#2O Android será automaticamente desinstalado dos smartphones e tablets Huawei.O Android não será desinstalado automaticamente dos smartphones e tablets Huawei. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para garantir que os nossos clientes possam sempre usufruir da melhor experiência.
#3Os utilizadores da Huawei não poderão fazer download ou utilizar aplicações como WhatsApp, Facebook ou Instagram.Os utilizadores, de todos os smartphones e tablets da Huawei, poderão fazer o download ou utilizar as aplicações WhatsApp, Facebook ou Instagram como normalmente.
#4Se fizer o reset do meu smartphone ou tablet Huawei, posso perder o acesso permanente aos Serviços do Android e Google Apps.Se fizer o reset do seu smartphone ou tablet Huawei para as configurações de fábrica, os Serviços Android e Google Apps estarão disponíveis para fazer o download e serem utilizados normalmente.
#5A situação atual afeta a garantia dos smartphones e tablets Huawei.Nada se alterou. A Huawei continua a garantir os serviços de pós-venda, de acordo com a política de garantia existente.
#6Os smartphones e tablets Huawei irão ter menos funcionalidades.Todos os smartphones e tablets Huawei continuarão a funcionar como até ao momento.
#7A Huawei não irá vender mais smartphones.A Huawei continuará a vender smartphones. Além disso, iremos continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento para disponibilizar tecnologia de ponta e a melhor experiência em smartphone.
#8O Huawei P30 e o Huawei P30 Pro não terão acesso ao Android Q.Estamos confiantes de que os nossos dispositivos mais conhecidos, incluindo a série Huawei P30, terão acesso ao Android Q. Estamos a trabalhar em conjunto com terceiros há alguns meses para garantir que os dispositivos receberão as atualizações do Android Q. Já se iniciaram as preparações e testes técnicos para mais de 17 equipamentos. Na verdade, o Huawei Mate 20 Pro já recebeu as aprovações necessárias para receber o Android Q, quando este for lançado pela Google.
Lista dos produtos que submetemos para atualização para o Android Q:
P30 Pro
P30
Mate 20
Mate 20 Pro
PORSCHE DESIGN Mate 2O RS
P30 Lite
P Smart 2019
P Smart +2019
P Smart Z
Mate 20 X
Mate 20 X (5G)
P20 Pro
P20
Mate 10 Pro
PORSCHE DESIGNN Mate 10
Mate 10
Mate 20 Lite

Poderá efetuar o download do comunicado da Huawei clicando aqui.

Close Menu