A nova gama da marca coreana tem smartphones para todas as carteiras

Com a nova game Galaxy A a Samsung pretende renovar toda a linha de smartphones da marca, criando uma nova linguagem mais clara e dinâmica, que através da simplicidade dos seus números e nomes de identificação permitem ao consumidor perceber rapidamente qual a gama de smartphone escolher em função do preço que está disposto a pagar.

Outro dos objectivos anunciados pela Samsung para esta nova linha de smartphones é um alargar do seu público alvo, pretendendo atrair um publico mais jovem, com um conjunto variado de cores e um leque vasto de características e apetrechos que permitam às mais novas gerações expressar-se nas redes sociais e demais actividades socais online.

Tudo começa com o Galaxy A10

Começando pelo início com o Galaxy A10, trata-se da entrada de gama e do smartphone mais simples do grupo. Para tal a marca teve de simplificar e muito o A10 para fazer cumprir o seu objectivo de baixo preço. Neste smartphone apenas estará disponível uma camera fotográfica na parte traseira e outra na parte frontal do dispositivo. A resolução do ecrã LCD HD+ é baixa, mas a marca promete que não comprometer a experiência do utilizador, tirando o máximo partido da sua tecnologia Infinity V de margens reduzidas.

O equipamento em si é construído em plástico novamente para manter o custo do equipamento baixo, mas que por outro lado também ajuda na longevidade e durabilidade do mesmo. Resta dizer que vem equipado com uma bateria de 3400mAh que deverá ser mais do que suficiente para ver o smartphone chegar ao final do dia sem problemas, assim como 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno que pode ser expansível através de cartão de memória MicroSD de até 512GB de armazenamento. É também um equipamento capaz de Dual-SIM e expansão de armazenamento ao mesmo tempo.

Segundo patamar pertence à variante e do Galaxy A20 – A20e

Para o mercado português iremos contar com a variante “e” do Galaxy A20, que a Samsung posiciona logo a seguir ao A10 como uma oferta simples e eficaz, ainda com um elevado compromisso na qualidade para manter o preço baixo. Contudo, é em alguns aspectos melhor do que o A10 justificando a diferença de preço apesar da variante “e” ser a mais fraca do Galaxy A20.

Galaxy A20e

Podemos contar aqui com mais uma camera fotográfica na traseira deste smartphone, tendo optado a Samsung por uma ideologia de camera normal e uma secundária ultrawide com um alargado campo de visão.

A construção do smartphone continua a ser em plástico como o Galaxy A10, com o sensor de impressões digitais na parte traseira do equipamento. Na parte frontal, contamos desta vez com um ecrã Infinity-U, igualmente com a tecnologia LCD HD+. É também um equipamento capaz de Dual-SIM e expansibilidade de memória até 1T de armazenamento. Internamente, conta com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento.

Samsung Galaxy A40 – o primeiro AMOLED

No seguimento dos dois irmão mais novos, o A10 e o A20e, o Galaxy A40 traz alguns elementos que o começam a definir e a caracterizar mais como sendo um equipamento Samsung. Este já vem equipado com um ecrã AMOLED FullHD (1080p) capaz das cores mas saturadas e pretos incríveis para além de actualizados componentes internos como o processador, a memória RAM para 4GB e o armazenamento interno para os 64GB.

Galaxy A40 – ecrã AMOLED FullHD – Imagem Samsung

Ausente nesta sequência está o Galaxy A30 que apesar de existir e se distinguir dos demais pelo seu tamanho de 6,4″ face aos 5.8″ dos modelos mais próximos, deverá ter sido considerado pela marca que até ao momento não será uma aposta atractiva para o nosso mercado. Assim sendo o A40 é a primeira oferta acima do A20e.

A experiência fotográfica elevada pelo Samsung Galaxy A50

Samsung A50

Com o Samsung Galaxy A50 começamos a entrar no território assumido da gama média. Se por um lado temos um preço um pouco mais elevado (ainda abaixo dos quatrocentos euros), por outro já começamos a ter bastantes mais características que assim o definem, como o ecrã AMOLED FullHD e o facto de vir equipado com três cameras fotográficas em vez de apenas duas e o leitor de impressões digitais ser por embutido no ecrã em vez de ser na traseira do equipamento.

Se antes sentimos falta do Galaxy A30, aqui temos uma versão melhorada desse mesmo smartphone, isto porque o A50 e o A30 partilham o mesmo chassis de 6,4 polegadas mas o A50 vem equipado com bastantes mais truques e nuances que o destacam do A30 que, de certa maneira, até é mais fácil começar por explicar o que partilham.

Começamos pelo mais obvio e mais caro componente de qualquer smartphone: o ecrã. O A50 vem equipado com um ecrã Super AMOLED FullHD e com o novo formato Infinity-U de 6,4″ e ainda com uma outra novidade que é ter o sensor de impressões digital integrado no ecrã. Isto facilita e muito o seu uso, bem mais intuitivo, especialmente quando o smartphone está pousado.

Modulo de fotografia do Galaxy A50

Para além do ecrã, o A50 vem ainda equipado com três cameras fotográficas na traseira do equipamento que o ajudam a ser mais versátil e eficaz na captura e partilha das tuas aventuras e histórias para o Instagram e Facebook. São então três sensores diferentes, dos quais um é responsável pelo efeito de desfoque, com um sensor de 5MP e f2.2; um segundo como sensor, o principal de 25MP e abertura de f1.7 e o um terceiro de 8MP com abertura de f2.2 capaz de fotografias ultra-wide de 123 graus para conseguires capturar mais nas tuas fotografias.

Para além do upgrade nas cameras fotográficas e leitor de impressões digitais, o A50 vem equipado com um melhor e mais eficaz processador Octa-core, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno expansível por cartão MicroSD e ainda capaz de dual SIM ao mesmo tempo com uma bateria com capacidade de 4000mAh.

Galaxy A70 gama média em tamanho grande

Samsung Galaxy A70

Com o segundo maior ecrã AMOLED da gama Galaxy A, o A70 é um passo lógico acima do Galaxy A50. As melhorias acontecem ao nível do processador, alguns dos componentes internos e claro nas cameras fotográficas. Contudo, a diferença mais notória vem do tamanho do ecrã AMOLED FullHD+ com 6,7″ no formato Infinity-U.

Samsung Galaxy A70

O Galaxy A70 vem equipado com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã à semelhança do A50 e vem também com 128GB de armazenamento. Dois dos sensores fotográfico são também idênticos, com a excepção do principal. Aqui acabam estão as semelhanças.

No que toca à memória RAM, o A70 vem equipado com 6GB e uma grande bateria de 4500mAh capaz de carregamento rápido por cabo de até 25W. Quanto ao sensor fotográfico principal, conta com 32MP com uma abertura de f1.7.

O mais extrovertido é o Samsung Galaxy A80

No topo da gama Samsung Galaxy A encontramos o novo Galaxy A80, sem duvida o mais ambicioso e irreverente smartphone desta gama. Ainda considerado um smartphone de gama média, este equipamento traz uma característica de design que por vezes só encontramos em topos de gama: modulo de cameras rotativo e deslizaste.

Galaxy A80

Único na sua execução, o Galaxy A80 vem equipado com um ecrã Super AMOLED FullHD+ limpo de margens em todos os seus quatro lados e para isso havia que inventar uma solução para a camera frontal ou de selfie. O que Samsung fez foi inventar um novo mecanismo que permite a este smartphone usar as mesma cameras em modo selfie do que em modo normal. Para isto, logo que carregamos no software da camera para tirar uma selfie, uma porção da parte traseira do equipamento levanta-se motorizadamente para que o modulo de imagem possa depois rodar 180 graus, virando-se da parte traseira para a parte frontal do equipamento.

Neste modulo de imagem estão colocados o mesmo modulo outra-wide de 123 graus com abertura f2.2 que vimos no A70, um sensor TOF (time of flight) ou sensor de profundidade 3D com abertura de f1.2 e o sensor principal de 48MP com uma abertura de f2.0.

Este conjunto fotográfico irá permitir as melhores fotografias possíveis da nova gama Galaxy A independentemente de ser um retrato, uma paisagem, uma panorâmica ou até uma selfie, uma vez que tem sempre os seus melhores sensores disponíveis em qualquer das circunstâncias.

Para além deste modulo inovador de cameras fotográficas, o A80 é um smartphone ligeiramente superior ao A70. Este conta com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento que neste caso não é expansível. A bateria também é ligeiramente mais pequena com 3700mAh que pode ser carregada com cabo a uma capacidade máxima de 25W de potência.

O A80 será brevemente disponibilizado para compra em Portugal, mas toda a restante linha Galaxy A já se encontra disponível nas lojas da Phone House e claro em www.phonehouse.pt. Para seres o primeiro a saber tudo sobre Galaxy A80, podes-te registar aqui.

Close Menu