Convite oficial da Samsung

Será no próximo dia 07 de Agosto que ficaremos a conhecer o novo Samsung Galaxy no evento Unpacked 2019 a decorrer em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os convites oficiais da marca Sul Coreana já começaram a ser enviados a membros da comunicação social para que se comecem a fazer os devidos planos de cobertura do evento.

Dada a altura do ano em que o evento está marcado aliado ao facto de que no próprio convite em si estar envolvida uma Spen, o mais provável é tratar-se do próximo smartphone da gama Note, mas nada está confirmado até à apresentação oficial.

Galaxy Note9

Se não conheces esta gama Galaxy Note, passa aqui no artigo do Note9 para ficares com uma ideia do que se trata. Resumidamente trata-se da jóia da coroa da Samsung. Aquele que é verdadeiramente o melhor e mais completo smartphone da marca.

Samsung insiste novamente na gama Note

Apesar de ser o derradeiro flagship da marca, esta linha já passou por maus momentos. Recordando o Galaxy Note 7, smartphone da marca que foi retirado do mercado por razões de segurança relacionadas com as baterias, é incrível que a marca ainda aposte nesta linha. Contudo, é nesta mesmo que se encontram aqueles mais leais fãs da marca que ficou inicialmente conhecida por ser o smartphone do mercado com o maior ecrã, passando até por ridículo quando comparado aos demais smartphones do mercado.

Hoje, com os smartphones a ficar cada vez maiores, este deixou de ser um dos pontos que o distingue e veremos no dia 07 de Agosto quais as reais diferenças entre o S10+ e o Galaxy Note.

Já pouco separa o Note do S+

Será uma Spen a única diferença entre o Galaxy S10+ e o Galaxy Note? Segundo os mais recentes rumores não será só isso. O Galaxy Note irá vincar ainda mais uma posição de maturidade no mercado, como um smartphone mais completo e sem compromissos em todas as frentes. Se considerarmos que o S10+ já assim é, então imagine-se o que poderá ser o Note.

Melhor ecrã Infinity-O Super AMOLED com uma resolução superior ou um refresh rate superior de 90Hz, uma bateria de 4500mAh, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Confirmadas estas especificações será então muito possivelmente um dos melhores smartphones do ano, se não mesmo o melhor.

A Spen continua a trazer novidades

Desde a sua introdução com a gama Note, a conhecida stylus ou caneta que encaixa no smartphone designada por Spen continua a não ter nenhum rival ou concorrente directo no mercado. Sim, o Note é um produto com um mercado muito especifico, por norma para pessoas mais criativas, mas também para as pessoas mais produtivas, ocupadas e dinâmicas que querem um smartphone que para além de os acompanhar nas suas tarefas diárias os ajude a ser mais produtivos ainda.

S10 5G ao lado de Spen – imagem via 4gnews.pt

Na versão mais recente do Note9, a Spen trouxe várias novidade com a integração de um rádio bluetooth que permite que a caneta comunique com o equipamento mesmo à distancia permitindo do equipamento ser controlado remotamente, como no caso de uma apresentação, ou mesmo funcionando como um comando à distância para tirar uma fotografia, podendo o smartphone estar montado num tripé ou pousado de forma estratégica para enquadrar uma paisagem.

Alguns dos mais longínquos rumores diziam que desta feita a Spen pode ainda vir a ter uma camera integrada, completamente independente do smartphone para que a possas usar um pouco ao estilo de uma DJI Osmo Pocket. Contudo, este rumor não deve passar a realidade.

Conectividade e eco-sistema no centro das atenções

Parte do convite para a apresentação do novo Galaxy refere ainda uma atenção redobrada da Samsung à internet das coisas (IoT) e ainda na criação de eco-sistema que parece ser cada vez uma necessidade no mundo da tecnologia. Com a rival Americana Apple a reforçar a sua aposta na criação de serviços cada vez mais integrados e de relacionamento entre os seus dispositivos, parece que é desta que a Samsung vai também trazer novidade nessa frente.

Para confirmar tudo isto e como pode o próximo Samsung Galaxy contribuir para a expansão de um eco-sistema Samsung, fica atento à Phone House e à cobertura e apresentação oficial do Unpacked 2019 da Samsung.

Close Menu