Muito se fala sobre qual será o melhor sistema operativo: o Android ou o iOS? A verdade é que depende das necessidades e gostos de cada pessoa. Mas e se pusermos um eterno utilizador iOS a usar Android durante 1 mês, sem ter acesso ao iPhone? Será que “sobrevive”?

Foi então que decidimos avançar com esta experiência, mas precisávamos de um equipamento Android. Felizmente pudemos contar com a ajuda da Phone House na cedência do equipamento, no caso um Samsung Galaxy S10. Isto permitiu-nos ter em primeira mão as reações e opiniões sobre o Android do ponto de vista do utilizador iOS e sobretudo perceber o que é que o iOS ainda tem a aprender com o Android.

Além disso, esta experiência também permitiu perceber se um utilizador iOS conseguirá adaptar-se ao mundo Android caso faça essa transição, ou se de facto o “poder do ecossistema Apple” é mais forte. Haverá sempre casos de utilizadores que conseguem mudar, e outros não, mas pelo menos com o nosso artigo saberão o que vos espera.

Com efeito, quisemos ir mais além com esta experiência e perceber se um fã die hard Apple pode adotar como smartphone diário um equipamento Android, mantendo-se no ecossistema com um MacBook e iPad.

E a verdade é que esta experiência foi muito interessante e, acreditem, com conclusões bastante inesperadas, que podem ser lidas no artigo completo, que se encontra dividido duas partes: Parte IParte II.

Close Menu